Frases célebres

A riqueza das nações desloca-se para o domínio das tecnologias da informação.   Shintaro Ishihara, político japonês.
 
Para se chegar aonde quer que seja, não é preciso utilizar a força, basta dominar a razão.   Amyr Klink, navegador solitário brasileiro.
 
A vocação do político de carreira é fazer de cada solução um problema.   Woody Allen, cineasta americano.
 
Os homens lutam com mais bravura pelos seus interesses do que pelos seus princípios.   Napoleão Bonaparte (1759-1821), imperador francês.
 
Quem garante o emprego do trabalhador não é o produtor. É o consumidor, que é o próprio trabalhador.   Henry Ford (1873-1947), industrial americano.
 
Matar o elefante é fácil. Difícil é remover o cadáver.   Mikhail Gorbachev, político russo.
 
Se a sociedade livre não sabe ou não quer ajudar os muitos que são pobres, acabará não podendo salvar os poucos que são ricos.   John Fitzgerald Kennedy (1917-1963), presidente americano.
 
O mal dos governos não é a falta de persistência. É a persistência na falta.   Apparício Torelly "Barão de Itararé" (1895-1971), jornalista e escritor brasileiro.
 
Ou todos nós locupletemos ou se restaure a moralidade pública.   Sérgio Porto (1923-1968), jornalista.
 
10  A sociedade deve abominar a corrupção da mesma forma como a natureza rejeita o vácuo.   Paul Samuelson, Prêmio Nobel de Economia de 1970.
 
11  A desmoralização da moeda é o primeiro passo para a desmoralização da pátria.   Lionel Robbins, economista inglês.
 
12  Não é que os políticos não vejam a solução. O que eles não enxergam é o problema.   Gilbert Keith Chesterton, (1874-1936), escritor inglês.
 
13  A vida econômica equilibra-se entre a busca da satisfação e a negação do sacrifício.   Alfred Marshall (1842-1924), matemático e economista inglês.
 
14  Os salários tentam alcançar os preços a uma velocidade de 60 minutos por hora.   Juliano Bastilde, sociólogo.
 
15  A inflação atua como água de morro abaixo ou fogo de morro acima: ninguém segura.   Joelmir Beting, jornalista.
 
16  Congelar preços para controlar a inflação é sustentar que a febre é a causa da infecção.   José Maria de Jesus, cidadão fraudado.
 
17  Ele não sabe nada e pensa que sabe tudo. Ou seja, tem vocação para a carreira política.   George Bernard Shaw (1856-1950), escritor irlandês.
 
18  O melhor negócio é investir na inflação: é a única coisa que prospera.   Will Rodgers (1879-1935), humorista americano.
 
19  Política é como nuvem. Você olha, ela está de um jeito. Olha de novo, ela já mudou.   José de Magalhães Pinto, político e banqueiro.
 
20  No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado.   Chico Anísio, humorista.
 
21  O capital estrangeiro é como o vento: só entra onde tem saída.   Albert Hirschman, economista americano.
 
22  Para certos políticos brasileiros, a vida pública é a continuação da privada.   Apparício Torelly "Barão de Itararé" (1895-1971), jornalista e escritor brasileiro.
 
23  O castigo maior para quem não gosta de política é ser governado pelos que gostam dela.   Arnold Toynbee (1889-1975), historiador inglês.
 
24  Toda vez que o governo diz que a decisão é complexa, saco meu talão e disparo um cheque.   Flávio Rangel (1934-1988), teatrólogo e escritor.
 
25  Construir um parque industrial é tarefa de gerações. Destruí-lo, basta meia dúzia de burocratas prepotentes e de políticos pulsilânimes.   Archimedes Cerqueira Lima, industrial.
 
26  A competição desperta o que há de melhor nos produtos e o que há de pior na pessoas.   David Sarnoff (1890-1957), industrial americano.
 
27  Não é triste mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.   Apparício Torelly "Barão de Itararé" (1895-1971), jornalista e escritor brasileiro.
 
28  Em vez de jogar pedra no passado, vamos aproveitar todas as pedras disponíveis para construir o futuro.   Emílio Garrastazu Médici, estadista brasileiro.
 
29  Há pessoas desagradáveis apesar de suas qualidades e outras encantadoras apesar de seus defeitos.   Duque de La Rochefoucauld, moralista francês.
 
30  O celular faz mal para a masculinidade: é cada vez menor, anda sempre dobrado, cai a ligação várias vezes e não funciona quando entra no túnel.   Roberto Campos, político.
 
31  O brasileiro ou é cheio de problemas ou é cheio de soluções. Os do primeiro tipo atrapalham menos.   Jésus Rocha, humorista.
 
32  Votar só serve para trocar de amo; não para deixar de ser escravo.   Autor desconhecido.
 
33  Todo mundo, se for comprar um cavalo, faz um exame detido, do pêlo aos dentes. Na hora de votar, no entanto, as pessoas escolhem qualquer um.   Vitorino Freire, político brasileiro.
 
34  Não desanimes, freqüentemente, é a última chave do molho a que abre a fechadura.   Autor desconhecido.
 
35  Não receie a adversidade, lembre-se que os papagaios de papel sobem contra o vento nunca a favor dele.   Autor desconhecido.
 
36  A cana só dá o açúcar depois de passar por grandes apertos.   Autor desconhecido.
 
37  Um trabalho bem feito é o mais alto testemunho que podemos dar de nosso caracter.   Autor desconhecido.
 
38  A ociosidade traz três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade.   Autor desconhecido.
 
39  O sábio que não diz o que sabe é como a nuvem que passa e não traz chuva.   Autor desconhecido.
 
40  O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um minuto quando tudo parece perdido.   Autor desconhecido.
 
41  Quem não faz sacrifícios não alcança benefícios.   Autor desconhecido.
 
42  A adversidade é como microscópio que nos ensina a olhar a vida com mais profundeza.   Autor desconhecido.
 
43  Embora o mestre e o livro sejam auxiliares necessários, é do esforço próprio que resultam os mais completos e brilhantes resultados.   Autor desconhecido.
 
44  Lembre-se que até as águias precisam de impulso para voar.   Autor desconhecido.
 
45  Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é lidar com o pior.   Autor desconhecido.
 
46  Não criarás a prosperidade se desestimulares a poupança.   Abraham Lincoln (1809-1865), estadista americano.
 
47  Não ajudarás o assalariado se arruinares aquele que o paga.   Abraham Lincoln (1809-1865), estadista americano.
 
48  Não fortalecerás os fracos por enfraqueceres os fortes.   Abraham Lincoln (1809-1865), estadista americano.
 
49  Não ajudarás os pobres se eliminares os ricos.   Abraham Lincoln (1809-1865), estadista americano.
 
50  A renda social é como a felicidade pessoal: para multiplicá-la é preciso dividi-la.   Joelmir Betting, jornalista.
 
51  Sorriso agradável, mas dentes de navalha.   Mikhail Gorbachev, estadista russo.
 
52  Em qualquer confronto entre a força e a paciência, aposte sempre na paciência.   Bertrand Russel (1872-1970), filósofo inglês.
 
53  No Brasil, só há uma coisa realmente impossível: o possível.   Roberto Campos (1917-2001), político brasileiro.
 
54  Se o jaboti está em cima da árvore, alguém o colocou ali e por alguma razão.   Vitorino Freire (1908-1977), político brasileiro.
 
55  Em épocas difíceis, muitos se queixam da escuridão, porém poucos são os que procuram acender uma luz.   Autor desconhecido.
 
56  Quanto mais poderoso o computador, mais poderoso será, individualmente, o homem.   John Naisbitt, consultor americano.
 
57  Políticos que fazem do cargo público uma carta branca realizam três obras grandes: inflação, demagogia e corrupção.   José Ortega y Gasset (1883-1955), filósofo espanhol.
 
58  A teoria monetária é como um jardim japonês: aparenta simplicidada escondendo enorme complexidade.   Milton Friedman, Prêmio Nobel de Economia.
 
59  A intransigência rima com incompetência. Nem todos os burros são intransigentes, mas todos os intransigentes são burros.   Joelmir Betting, jornalista.
 
60  Itamar é o tipo do político que guarda ódio na geladeira.   Tancredo Neves (1910-1985), político.
 
61  Para estabilizar a economia não é preciso abrir mão da democracia.   Domingo Cavallo, político argentino.
 
62  Quando os preços sobem, é inflação. Quando os preços descem, é promoção.   Juliano Bastilde, sociólogo.
 
63  Ninguém faz o mal voluntariamente, mas por ignorância, pois a sabedoria e a virtude são inseparáveis.   Autor desconhecido.
 
64  Combatendo o mal com o bem, até o adversário mais resoluto converte-se no amigo mais fiel.   Autor desconhecido.
 
65  Nunca se mente tanto, escancaradamente, como durante as guerras e antes da eleições.   Otto von Bismarck (1815-1898), estadista alemão.
 
66  Temos mil portas para entrar na inflação. Mas apenas uma para sair dela.   Herbert Simon, Prêmio Nobel de Economia de 1978.
 
67  Os brasileiros continuam viciados em indexação porque ela é a maneira mais cômoda de aplacar conflitos.   Roberto Macedo, economista.
 
68  Pior do que governo que gasta muito é governo que gasta mal, ainda que gastando pouco.   José Serra, político.
 
69  Quanto menos os homens pensam, mais eles falam.   Charles de Sécondat Montesquieu (1689-1755), filósofo francês.
 
70  O conformismo é o inimigo da prosperidade e o carcereiro da liberdade.   John Fitzgerald Kennedy (1921-1963), estadista americano.
 
71  A vitória, em política, só é boa quando não faz derrotados.   Tancredo Neves (1910-1985), político.
 
72  Cada economia tem o mercado que merece. Depende do emprego que gera e do salário que paga.   Juliano Bastide, sociólogo.
 
73  As dificuldades são como as montanhas: só se aplainam quando avançamos sobre ela.   Élime Zola (1837-1902), escritor francês.
 
74  Noventa porcento dos políticos dão aos dez porcento restantes uma péssima reputação.   Henry Kissinger, consultor político americano.
 
75  Para predizer o que vai acontecer é preciso saber o que ocorreu antes.   Nicolau Maquiavel (1469-1527), pensador italiano.
 
76  A Grécia tinha sete sábios. No Brasil só sete é que não o são.   Mariano José Pereira da Fonseca (1773-1848), Marquês de Maricá.
 
77  A economia compreende todas as atividades do país. Mas nenhuma atividade do país compreende a economia.   Millôr Feranandes, jornalista e escritor.
 
78  Nossa legislação trabalhista tem direitos e encargos demais e salários e empregos de menos.   José Pastore, professor e consultor.
 
79  Para ampliar o emprego do trabalhador é preciso elevar o salário do consumidor. Que é o próprio trabalhador.   Henry Ford (1863-1947), industrial americano.
 
80  Nenhuma corrente pode ser mais forte do que seu elo mais fraco.   Provérbio italiano.
 
81  A política cambial é como um jardim japonês. Aparenta grande simplicidade, escondendo enorme complexidade.   Milton Friedman, Prêmio Nobel de Economia.
 
82  Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir.   Sêneca (4 a.C.-65 d.C.), filósofo romano.
 
83  O maior equívoco de um bom jardineiro é imaginar que manda no jardim.   Janet Gillespie, escritora americana.
 
84  No Brasil, leis idiotas e regras estúpidas não são mudadas. Elas são, simplesmente, burladas.   Juliano Bastilde, sociólogo.
 
85  É fácil livrar-se das responsabilidades. Difícil é escapar das conseqüências por se ter livrado delas.   Graciliano Ramos (1892-1953, romancista.
 
86  No Brasil, vivemos sempre como se fosse véspera de Natal: embrulhando pacotes.   Fernando Henrique Cardoso, presidente da república.
 
87  Bancos são instituições que pedem seu relógio emprestado para lhe dizer as horas. Alguns não o devolvem.   Mark Twain (1835-1910), contista americano.
 
88  Estabilização da economia não é corrida de 100 metros rasos. É maratona de 42 quilômetros, sob calor de 42 graus.   Antônio Kandir, economista.
 
89  Qualquer burro pode derrubar um celeiro, mas só um carpinteiro pode reconstrui-lo.   Jean-Paul Sartre (1905-1980), filósofo francês.
 
90  O dever de acertar está intimamente ligado ao direito de errar.   Armando Nogueira, jornalista.
 
91  Assembléia é uma reunião de autoridades que, sozinhas, nada podem fazer; mas que, juntas, decidem que nada pode ser feito.   Fred Allen (1894-1956), radialista americano.
 
92  Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado. Mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado.   James Baldwin, escritor americano.
 
93  No setor bancário, estamos privatizando ativos públicos e estatizando prejuízos privados. Assim caminha o pensamento liberal brasileiro.   Paulo Nogueira Batista Jr., economista.
 
94  Profissional nota 10 é aquele que acrescenta 2 pontos de esforços, 3 pontos de talento e 5 pontos de caráter.   Roland Barthes (1915-1980), escritor francês.
 
95  Sucesso nos negócios é apenas uma questão de sorte. Pergunte a qualquer fracassado.   Earl Wilson, jornalista americano.
 
96  O homem sensato se adapta ao mundo, o insensato insiste em adaptar o mundo a ele. Todo progresso depende, portanto, do homem insensato.   Autor desconhecido.
 
97  No fim da tudo certo! Se ainda não deu ... ainda não chegou o fim!   Autor desconhecido.
 
98  Tem gente que parece butiá. Se tirar da cachaça, apodrece.   Autor desconhecido.
 
99  Emoção é sentimento, não é falta de razão. Emoção é o momento da razão do coração.   Autor desconhecido.
 
100  Um passo maior do que a perna não gera riqueza. Apenas reparte a miséria.   Autor desconhecido.
 
101  Pior do que a mentira é a depravação da verdade.   Autor desconhecido.
 
102  Duvidar de tudo é como acreditar em tudo. São posições igualmente preguiçosas. Ambas nos dispensam de refletir.   Henri Poincaré (1854-1912), matemático francês.
 
103  Quem troca pães fica com um único pão. Quem troca idéias fica com as duas. O melhor negócio é sempre trocar idéias.   Joaquim Maria Machado de Assis (1839-1908), escritor brasileiro.
 
104  Convencer governadores da necessidade de cortar impostos é a mesma coisa que explicar a um peru o significado do Natal.   Ciro Gomes, político.
 
105  Na condição política da coisa pública não basta saber fazer. Igualmente importante é fazer saber.   Carlos Lacerda (1914-1977, jornalista político.
 
106  O Brasil ainda corre o risco de ficar obsoleto antes de ficar pronto.   Claude Lévi-Strauss, antropólogo francês.
 
107  Uma pequena inflação não tem a mínima importância. É exatamente como uma pequena gravidez.   Dino Segre (1893-1977), escritor italiano.
 
108  Quando as águas transbordam, levantar o nível da ponte é bem mais fácil do que aprofundar o leito do rio.   Alberto Moravia (1907-1990), escritor italiano.
 
109  Não importa a cor do gato, desde que ele apanhe o rato.   Deng Xiaoping (1906-1996), reformador chinês.
 
110  Na economia global, os chineses não querem ser amados. Eles preferem ser temidos.   Andrew Nathan, cientista político americano.
 
111  Se a Petrobrás é competente, não precisa de monopólio; se ela não é competente, não merece o monopólio.   Humberto de Alencar Castelo Branco (1901-1967), marechal do exército brasileiro.
 
112  Economia nacional sem expansão é exatamente como casa sem pão: todos gritam e ninguém tem razão.   Alberto Fazanaro, consultor jurídico.
 
113  O segredo do sucesso não é prever o futuro. É preparar-se para um futuro que não pode ser previsto.   Michel Hammer, consultor americano.
 
114  Na economia brasileira, a maioria sente medo do futuro, bronca do presente e ódio do passado.   Carlos Alberto Ferreira, executivo aposentado.
 
115  Não me conte seu segredo, caro deputado. Se você, que é dono dele, não consegue guardá-lo, imagine eu!   Tancredo Neves (1910-1985), político mineiro.
 
116  Vivemos a civilização do conhecimento, mas não da sabedoria. A sabedoria é o conhecimento temperado pelo juízo.   Arnold Toynbee (1889-1975, historiador inglês.
 
117  Se os competidores adotarem seus métodos vitoriosos, não se preocupe. Eles poderão acompanhá-lo, mas não ultrapassá-lo.   Mark Mobius, megainvestidor global.
 
118  Se quiser ter uma boa idéia, procure ter um monte de idéias.   Thomas Edison (1847-1931), cientista americano.
 
119  Trouxas raleiam, mas não acabam.   Dimas Tiburcio, filósofo jauense.
 
120  Quem decide pode errar. Quem não decide já errou.   Herbert von Karajan (1908-1991, maestro austríaco.
 
121  A economia moderna imita o pára-quedas: só funciona quando está realmente aberta.   Abert Hirschman, economista teuto-americano.
 
122  Prefiro um dia de leão à cem dias de ovelha.   Mussolini, estadista italiano.
 
123  Inventar é imaginar o que ninguém pensou; é acreditar no que ninguém jurou; é arriscar o que ninguém ousou; é realizar o que ninguém tentou. Inventar é transcender.   Alberto Santos Dumont (1873-1932), inventor.
 
124  Quando as nações são fortes nem sempre são justas. Quando querem ser justas, não são suficientemente fortes.   Winston Churchill (1874-1965), estadista inglês.
 
125  Exposição de motivos da reforma tributária: a) metade da carga fiscal é sonegada pelo setor privado; b) a outra metade é desperdiçada pelo setor público.   Renato Ferrari, jurista e tributarista.
 
126  O especulador tem um olho de vidro tão perfeito como o natural. Com uma única diferença: o primeiro tem mais calor humano.   Theodore Lewitt, consultor americano.
 
127  As leis econômicas são implacáveis. Elas não tem coração e não sentem remorso.   Paul Samuelson, Pêmio Nobel de Economia de 1970.
 
128  A economia só resolve um problema antigo criando dois problemas novos.   Albert Hirschman, economista americano.
 
129  Na ciência econômica, a sabedoria tem dúvidas. A ignorância tem certezas.   Gérard Lebrun, filósofo francês.
 
130  Se há avanço tecnológico, sem avanço educacional, temos automaticamente o avanço da exclusão e da miséria.   Michael Harrington (1928-1989), sociólogo americano.
 
131  Todo e qualquer imposto é ruim. Por isso chama-se imposto. Se fosse bom, ele se chamava voluntário.   Fernando Henrique Cardoso, presidente da República.
 
132  Nunca deixe seu inimigo sem opção. É aí que o desespero fala mais alto e ele fica mais forte.   Sun Tzu, estrategista chinês da Antigüidade.
 
138  Quando o dólar sobe, é falta de confiança nos rumos da economia. Quando o dólar cai, é especulação pura e simples.   José Maria de Jesus, motorista de taxi.
 
134  Os poderosos podem matar uma, duas, três rosas, mas não conseguiram deter a primavera.   Bertold Brecht, poeta e dramaturgo.
 
135  Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que possam ser mudadas e sabedoria para saber a diferença.   Autor desconhecido.
 
136  A missão do Brasil neste final de ciclo apocalíptico não é dominar o mundo, mas iluminá-lo com a força do amor. Chega de violência!   Paiva Neto, escritor e poeta brasileiro.
 
137  O luxo, como o fogo, devora tudo e padece faminto.   Mariano José Pereira da Fonseca (1773-1848), Marquês de Maricá.
 
139  Em matéria de ajuste fiscal, erra-se menos fazendo o que não se pode fazer do que não fazendo o que deve ser feito.   James Buchanan, prêmio Nobel de Economia.
 
140  No mercado das tecnologias da informação, há hoje mais capitais em busca de projetos do que projetos em busca de capitais.   Christopher Meyer, consultor americano.
 
141  No fundo, as empresas realmente de sucesso são guiadas menos pela busca do lucro e mais pela conquista e ampliação do poder   Sandy Weill, co-presidente do Citigroup.
 
142  O dólar não tem mais futuro como moeda universal. Mas o inglês já fez sua estréia como o primeiro idioma global.   Juliano Bastilde, sociólogo.
 
143  A estabilidade monetária é o fator condicionante. O crescimento econômico é o fator condicionado. E não o contrário.   Franco Modigliani, prêmio Nobel de Economia.
 
144  A rede global de maio de 2003 será exatamente mil vezes mais veloz e mais capaz que a rede global de maio de 1999.   Bharat Doshi, chefe de Análise de Departamento do Bell Labs.
 
145  Em cada profissão é preciso, a cada mudança, uma boa dose de sabedoria para perceber a exata extensão da própria ignorância.   Bernard Baruch (1870-1965), finacista americano.
 
146  Os governos nunca quebram. Por causa disso, eles quebram as nações.   Kenneth Arrow, prêmio Nobel de Economia.
 
147  O país que lidera a Economia da Informação terá o poder global no próximo século. Essa corrida tem favorito: os Estados Unidos.   Joseph Nye Jr., assessor do presidente Bill Clinton.
 
148  Os governos ficaram pequenos demais para resolver os grandes problemas e grandes demais para resolver os problemas pequenos.   Arthur Schlesinger, historiador americano.
 
149  A indústria do petróleo é uma indústria bélica. Ela busca algo mais que o ganho. Ela também se move pelo poder.   François Perroux (1903-1987), economista francês.
 
150  Antes da batalha, o planejamento é tudo. Quando ela começa, o planejamento é nada.   Dwight Eisenhower (1860-1969), militar e político americano.
 
151  Os empresários têm de sobreviver num Brasil que teima em maltratar quem produz, gratificar quem especula e estimular quem sonega.   Tancredo Neves (1910-1985), político brasileiro.
 
152  Três em cada quatro novas empresas de Internet têm dois caminhos: a compra por uma empresa maior ou a falência sem misericórdia.   Henry Blodget, diretor da Merril Lynch (NY).
 
153  O melhor programa econômico de governo é não atrapalhar aqueles que produzem, poupam, investem, empregam, trabalham e consomem.   Irineu Evangelista de Sousa (1813-1889), barão de Mauá.
 
154  O homem não é o mestre feiticeiro que julga ser. Mal passa agora de aprendiz de feiticeiro que não sabe como desligar o que ligou.   Nobert Wiener (1894-1964), "pai" da cibernética.
 
155  A tecnologia nos fornece coisas mais rapidamente que a velocidade com que aprendemos o que fazer com elas.   Hannes Alfvén, prêmio Nobel de Física.
 
156  Jornalistas gostam de publicar tragédias. Economistas gostam de prever tragédias. O problema mesmo é quando os dois se encontram.   Fernando Henrique Cardoso, presidente da República.
 
157  O subdesenvolvimento não se improvisa. O subdesenvolvimento é obra de séculos.   Nelson Rodrigues (1912-1980), jornalista e escritor.
 
158  Devido à ousadia, fomos expulsos do paraíso. Devido à covardia, não mais retornamos a ele.   Franz Kafka (1883-1924), escritor checo.
 
159  A explosão das tecnologias da informação gera necessidades desnecessárias que se tornam absolutamente imprescindíveis.   Christopher Meyer, consultor americano.
 
160  Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos. É porque nós não ousamos que tais coisas são difíceis.   Sêneca (4 a.C-65 d.C.), filósofo romano.
 
161  Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar. A busca da excelência não deve ser um objetivo. E, sim, um hábito.   Aristóteles (384-322 a.C.), filósofo grego.
 
162  A maioria dos analistas financeiros está distanciada da economia real. São engenheiros de pontes que desabam e pouca gente percebe isso.   William Ury, antropólogo americano.
 
163  A telefonia celular não é instrumento de exclusão social. Bem ao contrário. Ela promove a inclusão, dos pobres na Era da Informação.   Serge Tchuruk, presidente Mundial da Alcatel.
 
164  Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que vale a pena ler ou faça coisas que vale a pena escrever.   Benjamin Franklin (1706-1790), filantropo e cientista americano.
 
165  Os homens que tentam fazer algo e falham são infinitamente melhores do que aqueles que tentam fazer nada e conseguem.   Martyn Lloyd Jones (1899-1891), teólogo inglês.
 
166  Desaprovo o que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo .   Voltaire (1694-1778), filósofo francês.
 
167  A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a que garante todas as outras.   Aristóteles (384-322 a.C.), filósofo grego.
 
168  Quem pergunta, é bobo por cinco minutos. Quem não pergunta, é bobo para sempre.   Confúcio (551-479 a.C.), filósolo e teórico político chinês.
 
169  O tesouro mais bem guardado é aquele que está num lugar onde todos veem.   Le Yi-King.
 
170  O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma.   Albert Einstein (1879-1955), físico teórico alemão.
 
171  É mais fácil quebrar o átomo que um preconceito.   Albert Einstein (1879-1955), físico teórico alemão.
 
172  O número dos que nos invejam confirma nossas capacidades.   Oscar Wilde (1854-1900), escritor irlandes.
 
173  Se Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, por que então amamos as coisas e usamos as pessoas?   Autor desconhecido.
 
174  Os ataques da inveja são os únicos em que o agressor, se pudesse, preferia fazer o papel da vítima.   Niceto Zamora (1877-1949), estadista espanhol.
 
175  Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um ajuda a ganhar a vida, o outro a construir uma vida.   Sandra Carey.
 
176  Os dias prósperos não vêm por acaso. Nascem de muita fadiga e persistência.   Henry Ford (1863-1947), industrial americano.
 
177  O que move uma pessoa não são seus músculos, mas sim seus pensamentos.   Autor desconhecido.
 
178  Vamos morrer! Ainda assim, vivemos como se fôssemos viver para sempre.   Francesco Guicciardini (1483-1540), escritor e político do Renascimento italiano
 
179  O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos.   Leonardo Da Vinci (1452-1519), polimata italiano.
 
180  Cada um vive atrás das grades que carrega consigo.   Franz Kafka (1883-1924), escritor alemão.
 
181  De todos os animais da criação, o homem é o único que bebe sem ter sede, come sem ter fome e fala sem ter nada que dizer.   John Steinbeck (1902-1968), escritor estadunidense.
 
133  O talento se consegue no berço; o caráter, no tumulto da vida.   Johann Wolfgang von Goethe, escritor e pensador alemão.
 
182  As mentes grandes discutem idéias; as médias, coisas e as pequenas, pessoas.   Gibran Khalil Gibran, filósofo americano.
 
183  Quem ama não vê defeitos... Quem odeia não vê qualidades..., e, quem é amigo... vê as duas coisas!...   Autor desconhecido.
 
184  O plantio é livre, a colheita é obrigatória... Preste atenção no que você está plantando, pois será a mesma coisa qye irá colher.   Autor desconhecido.
 
185  O maior castigo para o mentiroso é não ser acreditado, nem quando fala a verdade.   Aristóteles (384-322 a.C.), filósofo grego.
 
186  A vida é um dom da natureza. Viver é um dom da sabedoria.   Aristóteles (384-322 a.C.), filósofo grego.
 
187  Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.   Benjamin Franklin (1706-1790), filantropo e cient. americano
 
188  Ajuda teus semelhantes a levantar sua carga, mas não a carregues.   Pitágoras (571-497 a.C.), fósofo e matemático grego.
 
189  Ajudando aos que passam necessidades te convertes em fonte de esperança.   João Paulo II (1920-2005), papa da Igreja Católica Apostólic
 
190  Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumera ao menos dez dos teus.   Abraham Lincoln (1809-1865), estadista americano.
 
191  Aquele que se julga com o direito de criticar deve ter também um coração bondoso para ajudar.   Abraham Lincoln (1809-1965), estadista americano.
 
192  Aquilo que você é irá sempre desagradá-lo, se você ficar preso ao que não é.   Santo Agostinho (354-430), bispo, escritor, teólogo, filósofo, padre latino e doutor da Igreja Católica.
 
193  As ciências têm as raízes amargas, porém os frutos são doces.   Aristóteles (384-322 a.C.), filósofo grego.
 
194  As coisas mais mesquinhas enchem de orgulho os indivíduos baixos.   William Shakespeare (1564-1616), poeta e dramaturgo inglês.
 
195  As grandes obras são realizadas, não pela força, mas pela perseverança.   Lyndon Johnson (1908-1973), estadista americano.
 
196  As pessoas são solitárias porque constroem paredes ao invés de pontes.   Isaac Newton (1643-1727), cientista inglês.
 
197  Brincar é condição fundamental para ser sério.   Arquimedes (287-212 a.C.), matemático e físico grego.
 
198  Bem feito é melhor do que bem explicado.    Benjamin Franklin (1706-1790), filantropo e cientista americano.
 
199  Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve. E a vida é muito para ser insignificant   Charles Chaplin (1889-1977), ator e produtor britânico.
 
200  Eduque as crianças... E não será preciso castigar os homens.   Pitágoras (571-497 a.C.), filósofo e matemático grego.
 
201  Depois de nos precavemos contra o frio, a fome e a sede, tudo o mais não passa de vaidade e excesso.   Sêneca (4 a.C.-65 d.C.), filósofo romano.
 
202  Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante do que o conhecimento.   Albert Eistein (1879-1955), físico e teórico alemão.
 
203  A educação desenvolve as faculdades, mas não as cria.   Voltaire (1694-1778), filósofo e escritor francês.
 
204  Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela.   Walter D. Ehlers, comandante do exército americano.
 
205  Não se deixem aprisionar por dogmas - isso significa viver sob os ditames do pensamento alheio.   Steven Paul Jobs (1955-2011), inventor e empresário americano.
 
206  Não permitam que o ruído das outras vozes supere o sussurro de sua voz interior.   Steven Paul Jobs (1955-2011), inventor e empresário americano.
 
207  Homens de poucas palavras são os melhores homens.   William Shakespeare (1564-1616), poeta e dramaturgo inglês.
 
208  O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons.   Martin Luther King (1929-1968) pastor protestante e ativista político americano.
 
209  Ignorante não é aquele sem instrução; é aquele que não conhece a si próprio.   J. Krishnamurti (1895-1986), escritor e palestrante indiano sobre temas filosóficos e espirituais.
 
210  A verdade é dura como o diamante e delicada como a flor.   Mahatma Gandhi (1869-1948), idealizador e fundador do moderno Estado indiano.
 
211  A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita.   Mahatma Gandhi (1869-1948), idealizador e fundador do moderno Estado indiano.
 
212  Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio.   Mahatma Gandhi (1869-1948), idealizador e fundador do moderno Estado indiano.
 
213  É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insenatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.   Autor desconhecido.
 
214  O neurótico constrói um castelo no ar. O psicótico mora nele. O psiquiatra cobra o aluguel.   Jerome Lawrence Schwartz (1915-2004), dramaturgo estadunidense.
 
215  O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção.   Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), escritor e piloto francês da Segunda Guerra Mundial.
 
216  Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro.   Theophile Gautier (1811-1872), poeta, dramaturgo, jornalista, crítico de arte e literário francês.
 
217  A humanidade é infeliz por ter feito do trabalho um sacrifício e do amor um pecado.   Henrique José de Souza (1883-1963), teósofo e estudioso brasileiro do ocultismo.
 
218  O homem superior é impulsivo por temperamento; pouco lhe importa que o censure ou que o louvem; ouve apenas a voz da consciência.   Napoleão Bonaparte (1759-1821), imperador francês.
 
219  Aquele que anda com os sábios, sábio será; o amigo dos insensatos será igual a ele.   Salomão, rei de Israel (governou nos anos 1009 a 922 a.C.).
 
220  A vida de cada dia ensina mais do que o melhor dos livros.   Johann Wolfgang von Goethe, escritor e pensador alemão.
 
221  Há coisas que melhor se dizem calando.   Joaquim Maria Machado de Assis (1839-1908), escritor brasileiro.
 
222  Um homem pode saber mais do que muitos; porém nunca tanto como todos.   Marquês de Maricá (1773-1848), político brasileiro.
 
223  Não basta saber, é preciso aplicar; não basta querer, é preciso fazer.   Johann Wolfgang von Goethe, escritor e pensador alemão.
 
224  A mão preguiçosa empobrece, o braço diligente enriquece.   Salomão, rei de Israel (governou nos anos 1009 a 922 a.C.).
 
225  Não se deve julgar um homem pelo que ele ignore, mas pelo que sabe.   Marquês de Vauvenargues (1715-1747), moralista, ensaista e escritor francês.
 
226  Antecipar, pela imaginação, os males que têm de vir é sofrer duas vezes ou dobradamente.   Marquês de Maricá (1773-1848), político brasileiro.
 
227  A vitória é tanto para o primeiro quanto para o último corredor.   Ésquilo (525-455 a.C.), dramaturgo da Grécia Antiga.
 
228  Não repreenda o néscio, para que ele não te odeie. Repreenda o sábio e ele te amará.   Salomão, rei de Israel (governou nos anos 1009 a 922 a.C.).
 
229  Entre um sábio e um ignorante há a mesma diferença que entre um homem vivo e um cadáver.   Aristóteles (384-322 a.C.), filósofo grego.
 
230  Os que comem demais são sempre os mais gordos; os que lêem demais nem sempre são os mais sábios.   Michel de Montaigne (1533-1592), escritor e ensaista francês.
 
231  Os sábios reconhecem que o único modo de ajudar si mesmo é ajudando os outros.   Elbert Hubbard (1856-1915), filósofo e escritor norte-americano.
 
232  Só a ignorância aceita e a indiferença tolera o reinado das mediocridades.   José de Alencar (1829-1877), romancista, jornalista e político brasileiro.
 
233  O homem que se vende recebe sempre mais do que vale.   Apparício Torelly "Barão de Itararé" (1895-1971), jornalista e escritor brasileiro.
 
234  A leis são como as teias de aranha: os pequenos insetos prendem-se nelas, e os grandes rasgam-nas sem custo.    Anacarsis (Viveu no século VI a.C.), filósofo cita.
 
235  Tortuoso é o caminho do homem carregado de culpa, mas reto, o proceder do honesto.   Provérbio budista.
 
 

 
                    )